Esta semana quando cheguei ao infantário algumas crianças estavam na sala grande a ver televisão, enquanto outros amigos estavam no refeitório a tomar o lanche da manhã, quando já estavam todos na sala fizeram uma fila perto de cada educadora e lá foram para a sala.
Chegando à sala sentámo-nos todos no tapete, fez-se a chamada, marcaram-se as presenças, falou-se um pouco e por último as crianças escolheram as áreas para onde queriam ir brincar. Uns escolheram a área das construções onde costumam fazer construções fantásticas, brincar com a pista dos comboios, carros entre outros brinquedos, outras crianças escolheram a área dos jogos onde montam puzzles e vêem livros, e os restantes meninos escolheram a área da casa onde brincam aos médicos, aos pais e às mães, entre outras. Com tanta brincadeira a parte da manhã passa muito depressa, então num instante chegou a hora de arrumar tudo e sentar no tapete para ouvir uma história.
Quando chegámos ao refeitório cada criança sentou-se no seu lugar, quando terminaram a refeição, fomos para a sala, chegando os mais velhos sentaram-se à volta da mesa, enquanto os mais novos faziam a higiene para ir para a sesta.
Quando regressei da minha hora de almoço as crianças já estavam a brincar nas áreas, uns meninos faziam jogos, outros estavam na área da arte a fazer desenhos, enquanto outras crianças estavam noutra mesa a fazer desenhos com tintas, mas com as cores do Outono e assim que iam terminando vinha outro menino para fazer, muito rápido chegou a hora de arrumar.
Quando terminaram o lanche, fomos novamente para a sala, chegando as crianças sentaram-se no tapete para ouvir uma história, ficando aguardar a chegada dos pais.