twitter
rss

Esta semana quando cheguei ao infantário algumas crianças estavam na sala grande a ver o Ruca enquanto os outros amigos estavam no refeitório a tomar o lanche da manhã.
Quando já estavam todos sentados na sala, fizeram uma fila atrás da sua educadora e lá foram todos para a sua respectiva sala. Quando chegamos à sala sentámo-nos todos no tapete, fez-se a chamada, marcaram-se as presenças, falou-se um pouco sobre o trabalho que iriam realizar nesse dia e sobre o dia de São Valentim e por último escolheram-se as áreas, uns meninos escolheram a área das construções, outros meninos escolheram a área da casa, a área dos jogos, entre a área da arte.
Num instante passou a parte da manhã, mas antes de começar arrumar a educadora ia chamado menino a menino para terminar os óculos para o dia dos namorados.
Antes de ir para o almoço sentámo-nos no tapete e a educadora perguntou aos meninos o que significava “AMOR”, para depois fazer um coração gigante com as ideias de todos.
Chegando ao refeitório cada criança sentou-se no seu respectivo lugar, terminando a refeição voltámos novamente para a sala, os mais crescidos sentaram-se à volta da mesa, enquanto os mais novos faziam a higiene para ir fazer a sesta.
Quando cheguei da minha hora de almoço, os meninos estavam no tapete a fazer o mesmo trabalho que tinham estado a fazer antes de ir para o almoço.

Antes de ir para o lanche falamos ainda do trabalho que te andado a fazer que é o bilhete de identidade, então tivemos a medir os mais velhos.
Terminando o lanche, voltámos para a sala, e nesse dia quem contou a história foi a Raquel. As crianças faziam tempo até os pais chegarem.

0 comentários: