twitter
rss

Esta semana quando cheguei ao infantário algumas crianças estavam na sala grande a ver televisão, enquanto os outros amigos estavam no refeitório a tomar o lanche da manhã.
Cada turma fez uma fila atrás da sua educadora e lá fomos todos para a sala, chegando à mesma sentámo-nos no tapete, fez-se a chamada, marcaram-se as presenças, conversou-se um pouco, cada criança tinha o seu tema para falar e por último escolheram-se as áreas. Uns meninos escolheram a área da casa, outros a área das construções, entre a dos jogos.
Actividade: Alguns meninos estiveram a fazer pequenos desenhos com as suas impressões digitais, como leões, abelhas, flores, borboletas, entre outras figuras.
Num instante chegou a hora de arrumar tudo no seu respectivo lugar, sentaram-se novamente no tapete para ouvir uma história que era “A lagarta que rugia”.
Quando chegámos ao refeitório cada criança sentou-se no seu respectivo lugar, quando terminaram todos a refeição, fizeram um comboio e lá seguimos todos para a sala, chegando, fizeram a higiene, depois os mais velhos sentaram-se à volta das mesas enquanto os mais novos se preparavam-se para ir fazer a sesta.
Quando regressei da minha hora de almoço as crianças já estavam arrumar as áreas, depois sentaram-se no tapete para ouvir uma história cujo título é “ SEGUE-ME! Uma história de amor que não tem nada de estranho” as crianças como estavam a gostar muito de ouvir histórias pediram a educadora para contar outra e foi a seguinte “Uma dor de barriga” estas duas tinham a ver com o dia dos namorados, como não tiveram tempo na segunda, pediram para contar hoje.
Depois disso os meninos que já tinham feito o trabalho das impressões digitais, escolheram um jogo e foram para a área do sossego enquanto os colegas faziam o trabalho.
Com isso tudo o tempo passou a correr e já eram horas de arrumar.
Regressando à sala sentamo-nos no tapete para ouvir uma pequena história, mas esta contada de maneira diferente, por rádio “ O macaco que não tinha cauda” enquanto aguardavam a chegada dos pais.

0 comentários: