twitter
rss

Neste dia de estágio quando cheguei à instituição algumas das crianças estavam na sala grande a ver televisão, enquanto outros meninos estavam a tomar o lanche da manhã no refeitório.
Quando já estavam todos na sala, fizeram uma fila perto da sua educadora e cada turma foi para a sua respectiva sala.
Chegando à sala sentámo-nos todos no tapete, fez-se a chamada, marcaram-se as presenças e falou-se do trabalho que iriam realizar neste dia e por fim escolheram-se áreas para as quais queriam ir brincar, a maior parte dos meninos escolhe a área das construções e as meninas a área da casa, mas muitos vão trocando a meio da manhã, quando se deu pelo tempo, já eram quase horas do almoço. Arrumaram tudo nos respectivos lugares e sentaram-se no tapete.
Terminando a refeição, fizeram uma fila e voltamos novamente para a sala, chegando à mesma, os mais velhos sentaram-se a ouvir uma história, enquanto os mais novos faziam a higiene para ir para a sesta.
Quando regressei da minha hora de almoço, as crianças já estavam arrumar tudo e sentaram-se no tapete. Neste dia levei uma actividade para fazer com os meninos mais velhos, levei um envelope onde lá dentro ia uma carta de um menino de Moçambique, que conta como é a sua escola, também nos enviou umas fotografias para vermos as condições da mesma, de maneira a pedir a todas as pessoas para o ajudar a reconstruir a sua escola e a dos colegas, no qual estamos (eu e mais colegas da turma) a fazer uma campanha, na compra de um lápis, que custa 1€ adverte a favor na construção da Escola Essipe no Gurué, em Moçambique.
Com isto tudo já faltava pouco para o lanche, mas ainda deu tempo para brincar um pouco, escolheram a área dos jogos, outros meninos da arte e assim foi, entretanto chegou a hora de arrumar.
Terminando o lanche, fizeram um comboio e voltaram novamente para a sala, aguardara chegada dos pais.

0 comentários: