twitter
rss

Cá estou eu de regresso para falar de mais um dia de estágio, sim porque este ano temos dois dias, às quintas-feiras e sextas-feiras!
Neste primeiro dia de estágio quando cheguei à instituição as crianças estavam na sala grande a ver televisão, à espera que chegasse a hora do lanche da manhã, quando terminassem voltavam para a sala grande aguardar que as educadoras de cada sala chamassem.
Assim foi, fomos para a sala, sentamo-nos no tapete grande para fazer a chamada, ver como estava o tempo, o dia da semana, o mês e o ano, falar um pouco, porque há meninos novos na sala que ainda não conhecia e fui apresentada a eles e por último cada criança escolheu a área para onde queria ir brincar, uns escolheram a das construções, a área da casa, a dos jogos e todos brincavam até chegar a hora de ir à rua, quando essa chegou arrumaram os brinquedos todos e foram por o chapéu para irem um pouco ao exterior brincar até chegar a hora do almoço. Num estante chegou a hora, foram fazer a higiene e de seguida fomos todos para o refeitório, entretanto sai para a minha hora de almoço.
Quando regressei os mais crescidos estavam a brincar no exterior. Passado um pouco fomos para a sala onde alguns meninos fizeram desenhos com digitintas e os restantes que já tinham feito, escolheram uma área e foram brincar, como o tempo passa a correr, quando olhamos ao relógio já eram horas de arrumar, fizeram novamente a higiene para irem lanchar, os mais pequenos voltaram à sala e seguimos para o refeitório, quando terminaram foram por o chapeu e brincar no exterior até os pais chegarem.

E foi assim o meu primeiro dia de estágio!

0 comentários: