rss

Finalmente fomos a uma visita de estudo, desde de à muito tempo que estava prometida, e foi no dia 19 de Maio que se realizou =)
Saímos da escola por volta das 9 horas (já pensando que não íamos a Sintra devido ao atraso do autocarro), chegámos a Sintra por volta das 10:30 saímos perto do Museu do Brinquedo e fomos até à Quinta da Regaleira a pé, foi um caminho que se fez bem, quando estávamos a ir, vi uma cascata, no qual me deixou maravilhada e encantada.
passado um pouco chegámos a quinta, entramos e ainda tivemos um pouco a espera do guia, enquanto estávamos à espera tirámos várias fotografias, entretanto chegou e começou então a visita, começamos por ir ao palácio no qual o Guia nos fez um breve introdução a explicar a história da quinta.
A Quinta da Regaleira, pertencia a Carvalho Monteiro e quem a construiu foi Luigi Manini, havia 9 estátuas espalhadas pelo o jardim e cada um delas tinha um significado, o jardim da quinta é Temático, depois passamos a ver outras salas, até voltarmos a sair pela mesma porta que entramos, não fomos ao piso de cima o que foi uma pena, de seguida fomos andando pelo jardim que é lindíssimo até à capela, depois passamos por o "lago da cascata" que eu adorei muito e outra das coisas que também gostei muito foi do "Poço Iniciático", é uma torre que se afunda com cerca de 27 metros de profundidade, com acesso através de uma escadaria em espiral. Configura-se como um espaço de sagração, de conotações herméticas e alquímicas, onde se intensifica a relação entre a Terra e o Céu”.
No meu ponto de vista a visita foi maravilhosa, gostei muito da Quinta da Regaleira, um sitio onde nunca tinha ido, fiquei espantada com as paisagens são lindíssimas e valeu muito apenas esperar este tempo.

Entretanto a visita acabou e já era hora de almoço, dirigimos-nos a pé pelo o mesmo caminho para virmos almoçar, para depois irmos ver uma exposição de cartoons, nessa exposição gostei basicamente de tudo, havia coisas muito engraçadas, quando acabamos de ver a exposição tivemos de voltar outra vez a pé pelo o mesmo caminho, para estarmos as 15:30 no Museu do Brinquedo e assim foi, chegámos ao museu ainda não eram horas, esperamos um pouco e passado uns minutos demos inicio a visita (já muito cansados de andar um pouco, mas ainda concretizamos bem essa visita) quem nos acompanhou foi um Guia, fez uma breve introdução, o fundador do museu chama-se João e por muito curioso que seja encontrava -se la nesse mesmo dia, depois começamos a ver os brinquedos antigos que existiam no museu, como brinquedos feitos em lata, bonecas de trapo, entre outros.
Também gostei muito desta visita, foi bastante gira, entretanto chegou a hora de irmos embora, fomos para o nosso ponto de encontro, onde ainda lanchamos passado um pouco chegou o autocarro e la fomos nos de regresso a nossa cidade, foi uma visita agradável, onde todos gostaram de ir e vamos esperara que venham mais como esta!