twitter
rss

1- Fui uma criança muito, irrequieta, chorona, não era uma criança simpática nem todas as pessoas me podiam agarrar!
Gostava muito de brincar com a minha irmã e com as bonecas dela, havia dias que brincava com uma vizinha minha e gostava muito de desenhar.
Na Pré Primária brincava com as meninas, há tarde a Educadora contava-nos histórias e mais tarde tínhamos um intervalo para lanchar.
A recordação que me marcou mais foi ter ido ao Jardim Zoológico, gostei muito de ver os macacos os golfinhos e as focas.

2- As personagens que me marcaram mais foram o Mickey e a Minnie, porque eram engraçados, era o que me entretia e os que eu gostava mais de ver.


3- A recordação que tenho é um urso chamado “ Estrelinha”.


4- Para ter uma infância feliz é preciso ter amor, carinho e saúde. Porque todas as crianças devem-se sentir bem com quem estão.


5- Sim, porque é calmo, não tem nada que possa prejudicar a saúde das crianças e tem parques com vedações e portões grandes para que haja segurança.


6- Chama-se Bernardo, têm dezanove anos, sofre de problemas mentais, nunca andou, não fala, passa os seus dias a gritar e está assim desde que nasceu.
Mora perto de minha casa e quando vou ao meu terraço ouve-se o menino a gritar, parece que quer dizer algo mas não o consegue fazer,
É um grande sofrimento que a criança passa e o resto da sua família.
Todos os dias a avó ou a mãe vão dar um passeio com o Bernardo ve-se na cara dele que se sente feliz, mas nos olhos da avó há uma grande tristeza por ver o seu neto a sofrer daquela maneira.
Gostava muito poder ajudar o menino, mas não tenho como o fazer, fico triste quando o vejo e sou apenas uma vizinha, agora imagino a própria família.
Espero que tudo corra bem e desejo muita sorte para a família e para o Bernardo que mereçe tudo de bom.

0 comentários: