Quando já estavam todos na sala, sentaram-se ainda um pouco a ver o filme que estava a dar, mas passado um pouco cada grupo de sala, fez uma fila perto da sua professora e lá fomos para a sala.
Chegando à sala, sentamo-nos no tapete, fez-se a chamada, marcaram-se as presenças e falou-se do presente para os pais e a quem ainda faltava fazer a sua borboleta, os outros meninos escolheram a área para onde queriam ir brincar, uns meninos escolheram a área das construções, entre a da arte e a dos jogos, entretanto saíram dois meninos para irem para a natação.
Num instante passou a parte da manhã, chegando a hora de almoço, arrumaram tudo no sítio e sentaram-se no tapete.
Quando terminaram a refeição, cantaram os parabéns a uma menina que fazia anos de uma outra sala, quando terminaram de comer o bolo, voltaram novamente para a sala, sentaram-se no tapete, enquanto os mais novos, faziam a higiene para irem para a sala grande fazer a sesta.
Quando regressei da minha hora de almoço, estavam os mais velhos a trabalhar, uns a fazer jogos da tarde (puzzles, jogo da memória, entre outros), outros faziam recortes, colagens, entre outras actividades.
Como o tempo passa muito depressa quando estamos a fazer algo que gostamos, num instante chegou a hora do lanche, arrumaram tudo e sentaram-se no tapete aguardar a chegada dos mais novos.
Terminando a refeição, fomos novamente para a sala, as crianças sentaram-se no tapete a ouvir uma história, aguardar a chegada dos pais.